sexta-feira, 26 de junho de 2009

AZEITÃO - ALGARVE

1ª ETAPA

Vila Fresca de Azeitão - Parque de Campismo de São Torpes (São Torpez)
PARTE I

Olá meus amigos finalmente arranjei um tempinho para vós começar a relatar a nossa aventura, peço desculpa por ter de ser eu a conta-la pois o combinado seria o Simão Ricardo faze-lo diariamente mas confesso que não houve tempo para isso :-) nem disponibilidade...

Bem então cá vai, a nossa saga começou logo na quinta-feira à noite dia 18 com a preparação do material para o passeio, ainda me recordo de alguém dizer: " eu estou tão entusiasmado com isto que acho que não vou conseguir dormir esta noite".

Eram 4.30 da madrugada e estava uma noite de Verão espectacular com bastante calor, e ia eu (Fernando Oliveira "Nando") a descer a rua da casa da minha sogra (onde fiquei para estar mais perto do local de saída), pensando que aquela hora seria o primeiro a chegar, mas enganei-me redondamente pois já se encontrava o Simão Ricardo a dormir em cima do pequeno muro que separa o Largo, do Jardim, tinha-se enganado na hora e chegado uma hora mais cedo (tava excitadissimo). Depois chegou o "Besugo" e a seguir o Fernando Viegas, começamos a carregar a carrinha, que diga-se ficou completamente cheia nem cabia um palito, só faltava o Joaquim Vieira "o Quim" e o Miguel Beleza que chegaram logo de seguida já com cerca de 2 km nas pernas.

T ira-mos a foto de partida e arranca-mos a todos o gás para Setúbal eram 5.30 da matina com o sino da Igreja de São Simão a tocar e a abençoar-nos para a jornada.

Fomos tão rápido que o nosso CicloBeato do apoio (Francisco Almeida "o Besugo") só passou por nós à entrada de Setúbal e disse-nos: "eu a espera na descida das Necessidades e vocês já aqui, vocês são rápidos!"

Apanha-mos o primeiro Ferry-Boat para Tróia às 6.15 e antes das 7.00 já estávamos na estrada rumo à Comporta.


Como podem comprovar pelas fotos abaixo o astral era alto e existiram alguns puxanços e arrancadas (não se podem considerar fugas pois ninguém fugiu), as rectas extensas pedem mesmo isso que se passou e a adrenalina a subir a mil ...




Chegados à Comporta entramos no estradão junto à vala real que nos levou durante 10 km até ao Carvalhal como é lindo pedalar ao amanhecer por este local com as cegonhas a prepararem-se para o seu voo matinal.








Continua ...

Sem comentários:

Enviar um comentário