terça-feira, 4 de agosto de 2009

MARMITA DO GIGANTE

No Domingo passado houve pouca afluência de CicloBeatos ao passeio domingueiro talvez por muitos se encontrarem de férias em qualquer parte do globo terrestre, como só apareceram dois CicloBeatos , os devotos Simão e o Nando, resolvemos ir explorar a Marmita do Gigante que fica no Parque Natural da Serra da Arrábida mais propriamente nas Terras do Risco, num local de difícil acesso e só lá chegamos após algumas marcas no corpo, deixadas, pela vegetação compacta e pouco explorada.

Deparamos com uma obra da natureza extraordinária, criada à milhões senão milhares de milhões de anos pela erosão da agua na rocha, o local ao inicio assustou um pouco devido a sua profundidade, num local onde nunca pensamos existir algo tão magnifico, para terem uma ideia alguns pinheiros seculares no fundo da ravina pareciam simples arbustos, espetacular!

Esperamos lá voltar com mais amigos para partilhar a experiência.

No fim da voltinha de apenas 30km ainda tivemos tempo para subir a terrível subida do fim do Mundo e depois rumamos à Quinta da Califórnia para sermos apanhados pelo proprietário com a boca na botija, é que á tarde iria existir ali uma festa de aniversário e estava lá uma bica de imperial abandonada ali em plena quinta e nós sequinhos... até houve um CicloBeato que deitou fora o liquido do cantil para voltar a encher com o precioso néctar, mas quando nos preparávamos para zarpar apareceu o dono e zás fomos catados....

Não se preocupem o dono era o nosso amigo Zé Vieitos que ainda nos obrigou a trabalhar para pagar as bejecas desviadas, ganda maroto.

No próximo Domingo não se esqueçam em Vila Nogueira às 6.30 para irmos à Ginjinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário