domingo, 24 de janeiro de 2010

LAMINHA NA ...

Esta semana resolvemos ir verificar se a Marmita do Gigante estava cheia de água devido as constantes chuvadas que este mês nos têm reservado.
Saímos apenas quatro CicloBeatos, mas pelo caminho o grupo foi aumentando.
Na primeira paragem na aldeia da Piedade esperamos por mais dois elementos, enquanto esperávamos o Simão, contava nos a suas aventuras como podem ver nas fotos...

Ele era deste tamanho ...

Mas não era muito alto ...

Depois desta maravilhosa descrição , de não sei o quê ... feita pelo Simão, chegaram o Fernandinho e um amigo e lá arrancamos na direcção do nosso destino, para verificar se o fenómeno geológico da nossa Serra da Arrábida (apenas existem dois no nosso país, aqui e no Gerês), se encontrava ou não cheio de água.

Para nosso descontentamento, encontrava-se vazio, o que nós leva a pensar que apenas terá água quando a chuva é abundante e que para além disso deve existir um ramal de fendas por dentro das rochas que leva a que a água se infiltre e escoe rapidamente.

Este é o local onde supostamente existiu ou existirá uma cascata ...

Seca completamente não estava a nossa Marmita, tinha alguma água, mas nada de relevante para a nossa investigação.

Para os nossos acompanhantes foi a primeira vez neste maravilhoso local, e gostaram os rapazes.


Como não havia cascata o nosso amigo Hipólito resolveu arranjar logo uma, bem a sua maneira ...

Depois resolvemos entrar pelo trilho do Chico Saías, numa atitude radical que levou a que elementos do nosso grupo continuassem por outro lado ... tiveram mais sorte que nós ...bah ... nós somos CicloBeatos e numa atitude digna de Kamikazes fizemos-nos á lama, que como podem comprovar pelas imagens das bikes era mesmo em doses industriais.

Para os que diziam a semana passada que o Simão era Maluco, aqui fica a prova que não é o único e que se encontra muito bem coadjuvado.


Para a semana há mais ... com lama, chuva, pedras, caminhos impossíveis ou trambolhões, nós lá estaremos no sítio do costume para mais insanidades, ou se desejarem purificação de mentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário