domingo, 11 de abril de 2010

COMENDA TROPHY


Foi com grande agrado que este domingo se notou a forte afluência de CicloBeatos, o bom tempo que se fez sentir contribuio para isso, nada mais nada menos do que quinze (15) à partida.
Para este dia estavam reservados 40 kilometros um pouco duros, para o treino do projecto descer o Guadiana 2010, começando pelo alto da madalena, depois a subida da Morena (Lorceira), e descida do planalto da Rasca em direcção à Comenda, onde em alguns pontos do trajecto as semelhanças com algum país da América Central eram bastantes devido à quantidade de água e arvores caídas.



Passagem da Ribeira da Comenda perto da Aldeia Grande.



Qualquer semelhança com a Costa Rica ou Nicarágua é pura ficção.



Depois da paragem na Comenda para abastecimentos rumamos ao Alto do Viso e descemos a estrada Romana, depois Grelhal e Rêgo de Água, seguindo para as Serras que circundam Alcube e depois a sua Ribeira, a seguir começamos a subir em direcção ao Vale de Barris, e foi sempre a subir que fomos até ao Caí de Costas (mas desta vez não o subimos), fomos para um SingleTrack (Quase Secreto) que nos levou até à estrada (Palmela-Azeitão) e consequentemente de regresso a casa, para minha tristeza pois a volta que previ, não acabava aqui (fizemos muita estrada); estava programada nova subida das Cabanas para o Sobe e Desce e depois ida ao Moinho do Cuco para foto do grupo, mas o pessoal estava a ficar farto de subir e assim que se apanhou no alcatrão ... ala para casa antes que o Nando nós faça subir mais ... fraquinhos.


Haha ... já me estava a esquecer ... o Nuno CAIU ... é verdade, o destemido Nuno CAIU parado e furou um casco, têm certamente de ir ao Ferrador.


Como podem observar o sobe e desce foi uma das constantes do dia, e reparem como o fim foi muito suave, contrariamente ou que eu tinha planeado ... mas para a próxima não escapam ... hehehe.


2 comentários:

  1. A voltinha de hoje foi espetacular com uns single track espetaculares. Eu fui um dos ke ja estava farto mas iria ate ao fim apesar de estar ja bastante exausto pois a minha noite tinha sido ma pois tinha saido de serviço as 2h da manhã depois de 18 horas a trabalhar. Finalmente Fernando conseguis-te a tua tão desejada foto com uma queda minha.

    ResponderEliminar
  2. Para a semana haverá mais, com mais kilometros e menos subidas ... e claro com menos quedas também, assim o desejo.

    ResponderEliminar