domingo, 25 de abril de 2010

SERRAS DE AZEITÃO E QUINTA DO CALHARIZ


Hoje apareceram sete CicloBeatos, estando um dia magnifico cheio de sol e quente, resolvi que hoje faríamos uma volta mais suave que as últimas, mas nunca descurando o aspecto essencial, nestes meses que precedem o PROJECTO GUADIANA, treinar quilómetros e enrijar os músculos, aliando a isso o desfrutar da natureza no seu esplendor, e hoje este dia 25 de Abril foi um desses dias, parece que todas as flores da nossa querida Serra da Arrábida se abriram para nos saudar.



Para variar ... o nosso amigo Zé deixou-nos a meio da volta, sempre na sua busca incessante de perder uns kilitos e fazer quilómetros da forma mais inclinada possível ... enfim ... pontos de vista.





Depois de termos subido pela estrada do Rio em Vila Fresca, até perto do Cuco, e andado pela Califórnia, rumamos ao Alto da Madalena e depois ao Vesugo, descemos para o Alambre e fomos na direcção dos Casais da Serra, voltamos a subir pela estrada N379 por El Carmen desviando depois para as Terras do Risco.




Após estes lindos locais das "nossas" Serras de Azeitão, fomos explorar os pinhais da Quinta do Calhariz junto ao Alto das Vinhas mas do lado Sul, caminho privado e de reserva de caça que nos levou até à estrada do Parral, onde alguns meteram água e outros despejaram águas.





Neste dia foi só natureza ...


Após abastecimentos ainda descemos e alta velocidade, o bonito trilho junto da Quinta de Catralves, que nos levou até aos Canais ... depois ... casa, após cerca de 45 km ... para a semana há mais certamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário