domingo, 7 de novembro de 2010

CABO ESPICHEL 55


Santuário da Pedra Mua

 Hoje o nosso destino foi o Cabo Espichel, num percurso de 55 km, alternando asfalto com estradões, tornando portanto, esta volta um pouco mais para o rápido e ideal para rolar, só que não foi bem assim...

No dia de hoje, contamos com a presença do CicloBeato, Nuno o que já não acontecia há algumas semanas, o rapaz apresentou-se ainda no fuso horário antigo e compareceu uma hora mais cedo no local de encontro, depois para compor o ramalhete, ficou surpreendido ao saber o nosso destino do dia, achando-se em debilitada condição física... ainda assim como é seu apanágio não deu parte de fraco e acompanhou sempre os seus companheiros de aventura, se bem que desta vez sofreu, mesmo um pouquinho, e até houve momentos em que as pernas já não respondiam aos estímulos do cérebro...
Coragem amigo, isso durante a semana passa, o que necessitas é de mais treino, e em certos domingos de preguiça, deixares a caminha e acompanhares os teus companheiros (com amigos destes...).

O Nuno com a Praia da Foz às costas

 Bem! Vamos ao resumo do nosso passeio.
Começamos por sair de Vila Nogueira de Azeitão pelas 8.15, rumando aos Canais, e depois pelos arieiros, ao que registamos, que o açude norte junto destes, se encontra cada vez maior e tomando a direcção sul, na direcção do estradão, parecendo-nos que existe o objectivo de ligar ambos os açudes.
Depois passamos pela Carrasqueira, e a partir daqui já em asfalto veio a Aiana de Cima, onde segui-mos a direcção da praia da Foz, local escolhido pela sua beleza, para tirar algumas fotos aos CicloBeatos, seguidamente e sempre a subir pela estrada das Aguncheiras até à Azoia, depois novamente em asfalto até ao Santuário da Pedra Mua (Senhora do Cabo).

Praia da Foz


Finalmente apareço numa foto a pedalar... e logo com um fundo destes!

Algures entre a Foz e os Lagosteiros


Estrada das Aguncheiras


Mãe de água do Espichel



Farol do Cabo Espichel

Após refeitas as energias, arrancamos para o regresso, com uma ligeira brisa a "ajudar" primeiro lateralmente e depois pelas costas.
Resolvemos não fazer pelo asfalto, na estrada do Cabo, pois esta, estava muito movimentada e perigosa devido à presença de inúmeros motards em alta velocidade, assim fomos sempre junto à costa passando pela Azoia novamente, e depois Pinheirinhos, mais uma vez em alcatrão foi a vez de passarmos pelos Zambujais, Corredoura, Santana, sendo que devido ao estado lastimoso em que as pernas do Nuno se encontravam, achamos melhor ir pelo estradão do Calhariz na direcção dos Casais da Serra, e depois asfalto até Azeitão onde terminamos a nossa volta pelas 12.30 na Aldeia de Irmãos, pois foi nesse local que desfizemos o nosso grupo.





670 mt de acumulado, em 55 km durante 4.15 h (tempo total)

Para a semana haverá mais certamente, e o destino mais provável se o tempo ajudar é o parque nacional de Monsanto (Lisboa) onde à poucos meses fomos lá muito felizes...


Sem comentários:

Enviar um comentário