quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

3º PASSEIO DE ANIVERSÁRIO JUNHO DE 2011


Como sabem a votação em relação ao passeio que iremos realizar em Junho (passeio do 3º aniversário dos CicloBeatos), terminou no dia 12 de Dezembro, hoje passo a divulgar o resultado final, que contou com 7 votantes, ganhando a opção Via Algarviana por 71% contra, os 28% do Projecto Beira Baixa-Alto Alentejo, ou seja 5 votantes no projecto Algarvio e apenas 2 votantes no projecto Beirão.

De momento temos 6 valentes CicloBeatos, mais 2 CicloBeatos de Apoio, que estão prontos para enfrentar a dureza da Serra Algarvia, e juntar aos seus curriculums, mais alguns metros de acumulado em subidas, que se prevêem neste projecto andarem perto dos 5500 mt de acumulado, dificuldade esta que ao contrário dos anos anteriores nos leva a realizar este projecto em 4 (quatro) dias, perfazendo a totalidade dos 300 km que compõem esta aventura, e distribuindo pela média de 75 km por dia.

Devido à disponibilidade em arranjar-mos mais uma carrinha (duas), para a nossa expedição, irão existir mais dois ou três convites, para a participação neste evento (exclusivo a convidados), a participantes do blogue, e ou amigos de pedaladas com os CicloBeatos, portanto caros amigos se estão interessados comecem a participar no blogue ou acompanhem os CicloBeatos e estarão habilitados a participar neste evento anual, que começa, já a ser um sucesso de popularidade, partilhando trilhos, que de outro modo talvez nunca tenham hipótese de cruzar e também, convivendo com os CicloBeatos, que se prezam por ser um exemplo de camaradagem e união de grupo.

Em relação ao percurso que iremos percorrer durante os dias Quinta 9, Sexta 10, Sábado 11 e Domingo12, de Junho, vou aqui levantar um pouco do véu.

O arranque da nossa expedição será pelas 6.00 de Alcoutim no concelho de Castro Marim, o local escolhido para pernoitar no primeiro dia é a localidade de Cachopo no concelho de Tavira, após 73 km; de onde sairemos no 2º dia para perfazer 79 km e dormir em São Bartolomeu de Messines no concelho de Silves; no terceiro dia serão apenas 70 km, mas prevê-se ser o mais duro, com subidas ao alto do Picota e à Foia, isto tudo na serra de Monchique, para terem uma ideia, desde Silves até à picota são cerca de 30 km a subir, depois finalmente iremos descansar em Marmelete, concelho de Monchique; no último dia de aventura, faremos a ligação até ao Cabo de São Vicente no concelho de Vila do Bispo e com cerca de 77 km, sendo grande parte a descer e a rolar.

Portanto meus amigos se estão interessados em participar aguardem, ou não, pelo convite, que certamente chegará até vós sensivelmente até ao final de Janeiro.
Quanto aos restantes que têm já o lugar marcado neste evento, comecem a preparar-se convenientemente pois este ano vai ser duro, muitos quilometros, muitas subidas e se estiver calor pior será... portanto toca a treinar e a retirar quilinhos das barriguinhas formadas no Natal.

A propósito de quilinhos, não se esqueçam este sábado pelas 20.00 há jantar de Natal dos CicloBeatos em Vila Fresca de Azeitão no restaurante Ó Manel, e o menu será Paella à Valenciana, se ainda não confirmas-te o teu lugar no jantar ainda o podes fazer até amanhã às 16.00.
Abraço para todos e BOAS FESTAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário