domingo, 23 de janeiro de 2011

ALTO DA COMENDA


O grupo do dia no objectivo do passeio

O nosso destino do gelado dia de hoje, foi o Alto da Comenda, à partida estiveram quatro CicloBeatos... corrijo, quatro enregelados CicloBeatos, pois hoje amanheceu com bastante frio, e ainda pior, um ventinho cortante que nos acompanhou por grande parte do percurso, e que nunca nos deixou aquecer... nem com a subida a pique do aceiro que nos levou ao ponto principal, da nossa aventura de hoje, e de onde se têm um visual magnifico da península de Tróia de da foz do rio Sado, assim como se pode avistar em redor as Serras de São Luís, e da Arrábida.

Depois de sairmos do planalto da Comenda, ainda houve tempo, para no regresso nos dirigir-mos ao singletrack do Chico Saías, e depois uma passagem rápida pelo Alambre, hoje acabamos o dia com cerca de 35km, 830 metros de altimetria, e com direito a PéBT, num esburacado e bastante inclinado aceiro que nos levou ao Alto da Comenda.

ATENÇÃO ÀS DUAS FOTOS ABAIXO



NO COMMENTS



A PARTIR DAQUI IMAGENS ORIGINAIS


Um dos MUITO inclinados aceiros da Comenda
 
Breve demonstração de PéBT



As cicatrizes da Arrábida

Foz do rio Sado
  
Um mal necessário!?

Flávio no pedestal

Península de Tróia

Lá muito ao longe... Palmela


   
Mais uma das vergonhas do nosso belo parque natural... e não digam que não sabem onde é...
 
Outra visão do que outrora foi a residência do Chico das Saías...

Declive acentuado, e uma das entradas do magnifico singletrack do Chico Saías

Deste local avista-se o pico do Formosinho

Serra da Arrábida vista do planalto do Alambre

O Tiago e o Mário a pedalar no Alambre

Outra visão da nossa querida Serra

O percurso com os 3 pontos altos do dia, Cuco, Comenda e Pinheiro da Velha

Para a semana há mais!


2 comentários:

  1. Estou a ver que os sacos azuis da Câmara Municipal de Setúbal ainda estão no mesmo sitio onde estavam da ultima vez que passei pelo Trilho do Chico... Vou confessar que quando encontrei os sacos da câmara e vi o que os rolos compressores do exercito fizeram ao trilho tive uma vaga esperança que aquela zona ia levar uma limpeza a fundo, mas já vi que infelizmente foi só fogo de vista...

    [Offtopic]

    Hoje quando estávamos no "Fio-Dental" ouvi dois ciclistas a comentar que seria a ultima vez que iriam passar por ali, porque esta semana o dono do terreno ia vedar e destruir o trilho para plantar pinheiros... Resta saber se o dono do terreno muda de ideias...

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos

    Pena é que o nosso país têm muitos "fogos de vista"... ou seja... de vista não têm nada... pois nestes casos fazem-se de cegos.

    É um atentado... a quantidade de entulho e outros lixos, que podemos encontrar no nosso parque... e o pior para mim não é, quem lá deixa... mas sim, quem sabe que ele está lá... e não faz nada para remove-lo...

    Sabemos de antemão que o principal problema é a má formação das pessoas, que praticam este tipo de despejos... mas para nós as autoridades competentes também não estão isentas de culpas... e não digam que não sabem... pois nós todos sabemos que estes senhores, andam a passear em carros 4x4 pelo parque... muitas das vezes também a cometer ilegalidades... e pior do que isso... a virar a cara para o lado oposto, fingindo não ver o que está mal e que pode ser facilmente corrijido.

    Quanto ao fio-dental, como te tenho dito... muitos dos locais onde começam a existir muitas pessoas a praticar BTT, tendem a ser interditos pelos proprietários.

    Por acaso, hoje achei estranho, estarem uns marcos em pedra (novos), com a inscrição Quinta Nova, na parte de baixo, do sobe e desce (estradão dos barrios), deu para notar que irão acontecer mudanças naquela zona.

    É o preço do progresso do nosso desporto...

    Abraço

    ResponderEliminar