quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VOLTA NO CABO ESPICHEL



No Domingo dia 16 de Janeiro, o passeio será realizado essencialmente na região do Cabo Espichel, para o qual nos deslocaremos nas viaturas próprias, para realizar-mos um percurso de aproximadamente 40 km.

Andaremos essencialmente junto ao mar, pelas falésias, num percurso que será realizado entre o Ribeiro de Cavalo e a Aldeia do Meco, composto na sua maior parte por estradões, mas em que também poderemos desfrutar de inúmeros singletracks, com visuais espectaculares, próprios desta bela região do distrito de Setúbal, e parte integrante do Parque Natural da Arrábida.

Aos interessados, em participar ficam a saber que a saída será feita pelas 7.00 de Brejos de Azeitão, o local de encontro será junto à rotunda do Minipreço (Brejoeira).

Atenção aos membros dos CicloBeatos
Este ano nos passeios fora da região, convém levar a jersey dos CicloBeatos, para nos poderem identificar e claro para não nos perdermos... (não se aplica esta regra a quem ainda não "ganhou" a jersey)

Qualquer dúvida, contactar Fernando Oliveira 917698165 ou ciclobeatos@gmail.com






10 comentários:

  1. Esse vai ser de certeza um belo passeio!

    Os mais "Rijos" aqui da Brigada, vamos ser uns 2 ou 3, eheheh, também vamos fazer um percurso aí nessa zona este ano (ainda não há data prevista). Mas vamos ser mais "amigos" do ambiente e para fazer jus ao nome da equipa vamos fazer todo o percurso de bicicleta. Já andei a fazer o reconhecimento do percurso e é realmente uma zona muito bonita e muito recomendável.

    Eu vou optar por não passar pela zona da Praia da Ribeira do Cavalo que, diga-se, é um autentico paraíso, nem pela zona das Pedreiras do Zambujal e só vou abandonar o asfalto na Azoia (Pinheirinhos, Praia da Cova da Mijona) a partir daqui acredito que o percurso seja muito parecido ao vosso (Azoia, Farol, Santuário, Pegadas dos Dinossauros, Praia da Foz, Bicas e Meco).

    Boa volta! (e de preferência sem furos! eheheh)

    ResponderEliminar
  2. hola compañeros ciclobeatos!!! sabeis que no os olvidamos de vosotros.es todo un placer disfrutar de vuestras rutas ademas de vuestras fotos y colegas.desde españa, un abrazo para todos !!!! nos vemos...

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos

    Carlos atenção que o percurso que fizemos hoje, é bem durinho com quase 1000 mt de acumulado,(podes consulta-lo no blogue, wikiloc ou GPSies), mas vale a pena sem dúvida, é colossal!

    Outra coisa... convém faze-lo após dias de chuva, pois junto à costa da Tramagueira têm muita areia, se houver um dia de sol a seguir às chuvas seria perfeito, pois este local fica mágico com um pouco de sol.

    Hola Amigos Ginetas Bikers.

    Gracias por sus amables comentarios, he visto tu blog y ver que no se detiene.
    Abrazos para vosoutros.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho noção da altimetria, por isso é que te disse que vão ser poucos "malucos" a acompanhar-me. Mas a malta vai com calma e já sabe que não vai almoçar a casa.
    Tenho de ir comparar o vosso track com o meu para ver as diferenças.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Olá Carlos

    Vou publicar agora o track do dia, nos sitios que referi, mas continuo a afirmar, disfrutam muito mais se... se deslocarem ao local de viatura.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Todos os anos fazemos algo assim do género, em que o objectivo é fazer um percurso "extra" com uma exigência física superior ao habitual. E ter o prazer de chegar ao fim com a missão cumprida também é muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Olá Carlos

    Vejo que também gostas de desafios, tal como nós...

    Pois bem... o desafio que te proponho... é que nos acompanhes no nosso passeio anual, pela Via Algarviana, que se realiza dias 9, 10, 11 e 12 de Junho.

    De momento temos 8 destemidos atletas, e mais dois condutores (pois levaremos 2 carros de apoio e 1 atrelado).

    Sim! Isto é um convite... agradeçemos a tua resposta até ao final do mês de Janeiro, se for afirmativo, teremos uma reunião (à noite) no inicio de Março em que terás de estar presente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Fernando,

    Agradeço terem-se lembrado de mim porque esse é o tipo de desafios que eu adoraria aceitar! Mas infelizmente tenho há mais de um ano uma lesão no cóccix, que teima em não desaparecer, e que apesar de me sentir melhor, ainda não me permite estar sentado numa bike tantos dias sem descanso.

    Ficarei deste lado a torcer para que tudo vos corra da melhor maneira possível e a aguardar pelo rescaldo da volta.

    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  9. Olá Carlos

    Lamento que não nos possas acompanhar, apesar de ainda não termos tido o prazer de nos conhecer "ao vivo e a cores", tenho a certeza que irias ser uma boa companhia nesta nossa aventura.

    Desejo-te as rápidas melhoras dessa zona, de tão dificil "cura", o ano passado também dei uma queda e andei com o mesmo mal... só que não "consegui" deixar de fazer btt (ganda maluco).

    Em todo o caso pode ser que para o ano nos possas acompanhar :-)

    Obrigado pela tua participação aqui no blogue e pelo teu apoio.

    Abraço
    Fernando Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Obrigado!

    Então se já tiveste problemas no cóccix sabes bem do que falo e dos sacrifícios que por vezes se fazem... Eu também nunca deixei de andar de bicicleta, mas apesar do ortopedista não me desaconselhar, tento não "massacrar" demasiado a zona.

    Abraço!

    ResponderEliminar