domingo, 8 de janeiro de 2012

PRAIA DA FOZ





Depois do interregno da quadra natalícia onde todos trabalhamos para os músculos abdominais, eis que iniciámos o ano com uma volta clássica, para os lados do Cabo Espichel, visitámos a praia da Foz logo a seguir á Aldeia do Meco.

Com um frio de rachar saíram de Vila Nogueira de Azeitão os suspeitos do costume, Hipólito, Nando, Renato e eu Mário.
Rumo a Sesimbra pela Rua principal de Vila Nogueira, José Augusto Coelho, virada á direita pela Aldeia Rica no sentido de Aldeia de Irmãos pela Rua do Progresso.
Passada a Variante para o lado dos Canais e pela arca frigorífica lá seguimos direito á Quinta da Conceição.



O frio era de rachar e vá lá saber-se porquê o chão em vez de ser verde da pastagem era branco!!
Naquele ritmo alucinante que nos era imposto pelo calor estranho sentido na “arca frigorífica” seguimos pelo estradão que passa junto aos areeiros e termina na Estrada Nacional que liga Santana ao Casal do Marco.
Passagem pela quinta que têm a cancela onde o ano passado fui vitima de um encontro imediato com as vespas e eis que chegamos aos Fornos.



Mais umas pedaladas pela Aldeia do Meco e depois de um sobe e desce a praia da Foz, onde é claro fizemos a sessão fotográfica, desta vez rápida porque o vento era cortante.
Seguimos pelo estradão até á localidade da Azóia onde depois de fazermos um pouco de alcatrão no sentido de Santana, saímos á direita e depois de procurar um pouco lá encontrámos um caminho que vai terminar num outro estradão que liga a aldeia de Pinheirinhos á Azóia.
Alguns caminhos novos onde o nosso guia Nando “ GPS” experimentou a adrenalina ao evitar no último instante uma vala que estava a seguir a um salto, vala essa que só com asas ele conseguiria passar.Com o castelo á nossa direita fomos andando por uns trilhos que pelos vistos fazem parte de um circuito de Freestyle.











Breve passagem pelo quintal de uma senhora, já que o Hipólito ia á frente e sabia “o caminho é por aqui”, ainda pensamos que a mesa estaria posta ou então teríamos a recepção de um canídeo.
Pela EN 379 até á rotunda de Santana e depois pela estrada das Pedreiras onde seguimos pela estrada de Calhariz até aos Casais da Serra.
Como a endurance estava menos em forma, daqui seguimos por alcatrão até Vila Nogueira para terminar uma boa volta de inicio de ano.




Ha!!! Ha!!! É verdade eu também fui à praia da Foz :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário