domingo, 19 de fevereiro de 2012

CICLOBEATOS E OS FURÕES DO ALENTEJO



Desta vez fomos até ao Sabugueiro, aldeia perto de Arraiolos, para comemorar o quinto aniversário do grupo “Furões do Alentejo”, uma ideia do Flávio que me conseguiu convencer a mim (Mário Jesus), e lá fomos nós direitos a Montemor, com passagem por São Pedro da Gafanhoeira onde o termómetro marcava os tais negativos, neste caso, dois graus abaixo de zero. 

Pelotão composto por cerca de 50 bttistas muito bem equipados a nível de montadas, muitos modelos novos, onde eu e o Flávio éramos os fora de moda com bikes de anos anteriores, mas o que conta são as pernas e lá fomos, afinal era um passeio ou quase, até Santana do Mato e com o presidente do grupo na frente do pelotão a refrear os ânimos, lá fomos pedalando para aquecer pelo Alentejo fora. 

Passagem por várias propriedades com algumas represas e pequenas barragens a abrilhantar o percurso. Em Santana do Mato um abastecimento com bolos, sumos e fruta que veio mesmo a calhar. A partir daqui foi o efeito elástico que imperou no resto da volta, ou seja, o pelotão com o andamento imposto pelos da frente alongava de uma forma que quando parávamos, levava algum tempo até chegarem os últimos. Assim que eles chegavam lá iámos de novo em mais um pelotão aos esticões, onde alguém disse que já tinha feito maratonas a um ritmo mais moderado. 

Feitos os 40 km do passeio, era tempo de banhos e almoço, e que almoço meus amigos! Repasto memorável acompanhado de um tinto também ele Alentejano, precedido de bolo de aniversário com todos a comemorar mais um aniversário deste grupo bem disposto e com muita pedalada, eu e o Flávio ainda conseguimos convencer os que almoçavam junto de nós que tínhamos de sair cedo para regressar de bicicleta a Azeitão!

Os agradecimentos ao Nélio Picão, presidente dos Furões, que tão bem, nos recebeu.





















Sem comentários:

Enviar um comentário