domingo, 26 de fevereiro de 2012

PASSEIO PELAS TERRAS DO RISCO


Neste domingo o pelotão que arrancou com destino marcado para as Terras do Risco, foi composto por Btttistas de todas as idades, arrancaram de Vila Nogueira pelas 9 horas, o Simão, o Miguel, o Pedro, o Rui com o seu filho e cunhado, o Paulo e eu (Mário), devido à composição do grupo, dois elementos mais jovens e três elementos que não rolavam fazia algum tempo, a decisão foi seguir para as Terras do Risco.

Assim lá fomos por alcatrão até à Aldeia de São Pedro onde a primeira dificuldade do dia, a subida junto à quinta da Fonte santa, foi vencida com mais ou menos esforço. Passamos pela aldeia da Portela e seguimos para o sítio do Parral, algumas fotos depois virámos na estrada de Calhariz e em frente ao palácio com o mesmo nome voltámos á esquerda para seguir as Terras do risco.

Paragem para foto de grupo e rumámos a um miradouro onde já existiu uma pedreira. Aqui mais uma dificuldade já que o caminho é bastante técnico e a subir, com muita pedra solta, devido ao tempo enevoado não conseguimos ver nada, nem a água se via! Mas o espectáculo das nuvens a encostar na serra era divino, conforme podem comprovar pelas fotos.

Mais uma dificuldade, a subida até à estrada alcatroada e rumo aos Casais da Serra, para em frente ao café voltar á direita e seguir o estradão da Serra, também a subir, a seguir à quinta da ramada voltámos à esquerda para o Alambre, onde nos cruzamos com um grande grupo de caminhantes de todas as idades, depois seguimos pelo alcatrão a partir do parque de merendas até Vila Nogueira, onde nos esperava uma dose de bebidas energéticas bem fresquinhas.


















BEBIDAS ENERGÉTICAS NÃO ACONSELHADAS A MENORES, SOBRETUDO NA PRESENÇA DOS PAIS



Sem comentários:

Enviar um comentário