domingo, 11 de março de 2012

PASSEIO DA VOLVO (TAKE2)


Hoje voltámos à freguesia de Gambia-Pontes e Alto da Guerra para fazer praticamente o mesmo percurso que tínhamos feito em Fevereiro com o pessoal da Volvo, onde estão incluídos os nossos amigos Hipólito e Simão.

Assim saímos de Vila Nogueira de carro, ao contrário da minha ideia, mas o senhor Flávio e a sua preguicite aguda assim o obrigaram.

"Ó Mário se quiseres, ide de bicicleta até ás Pontes eu vou atrás de ti no carro", foram estas as palavras do CicloBeato Flávio no dia de ontem. Vencido mas não convencido, lá fomos o Flávio e eu Mário até à sede da Volvo na localidade das Pontes.

Ao passar Palmela ficámos com vontade de voltar para trás já que o nevoeiro que se vislumbrava no vale onde íamos andar era imenso. Quando saímos do carro constatamos que não só o nevoeiro era muito assim como o frio de rachar e uma humidade no ar que chegava aos ossos!

Bem mas isto é btt e nós somos os CicloBeatos!

Vamos embora fazer a volta e quanto ao nevoeiro logo se vê, ou não. Hoje com um recruta novo, o Rui que é vizinho e amigo do Hipólito, com a sua roda 29 a fazer parecer as nossas bikes mais pequenas.

Volta sem grandes alterações em relação à primeira vez que a fizemos, a não ser alguns desvios devido a vedações novas para o gado.

Paragem no Moinho da maré da Mourisca para comer a tal barrita e foto de grupo que não pode faltar, assim como um furo que nos atrasou um pouco.

Passagem muito agradável por alguns dos viveiros que existem no Rio Sado, e menos agradável nalgumas localidades onde somos forçados a rolar no alcatrão, já que não existe caminho alternativo. No entanto em uma boa volta sem desníveis e onde a dificuldade consiste em atravessar alguns areais que surgem no meio do pinhais que ainda existem nesta bela zona junto ao Rio Sado.




































Sem comentários:

Enviar um comentário