domingo, 15 de abril de 2012

GASTRO "RECON" ENTERITE

Se há volta que vai ficar na minha memória é a de hoje devido às dificuldades com que a levei a cabo. E não porque era uma volta difícil, afinal de contas era o reconhecimento de um percurso que marquei para fazer um passeio com uns colegas de trabalho, mas sim pelas condições físicas com que o executei.

Uma arreliadora gastroenterite deixou-me como se tivesse feito 100km com acumulado de subida de 3000 metros.

O tempo hoje prometia água, e tivemo-la no final do percurso, mas saímos de Vila Nogueira debaixo de nuvens cinzentas, o Hipólito, o Flávio, o Renato e eu Mário.


Volta com inicio rolante pelas aldeias de Oleiros e Aldeia de Irmãos, seguindo pelos Canais e pelo estradão que vai sair à EN 379 um pouco antes do portão da Quinta de Calhariz. Depois de feito um pouco da mesma estrada em alcatrão saímos pelo caminho que vai dar á estrada de calhariz em terra batida, para passarmos pela aldeia das Pedreiras.




Cada pequena subida e depois até em percursos a direito eram um suplício para mim, mas o dever era mais forte e não ficava bem se não reconhecesse o percurso que tinha idealizado.

Pelo trilho conhecido como Fillet Mignon chegámos ás terras do Risco onde demos a volta e por pouco tempo repetimos o caminho, vindo depois até à estrada de Calhariz novamente.

Aqui voltamos à direita para chegar aos Casais da Serra, onde junto ao café voltamos á direita em direção à quinta da Ramada, e posteriormente a descer passar pelo parque de Campismo dos Picheleiros.




A partir daqui e debaixo de chuva sempre a subir até ao Alto da Brogueira, onde ainda tivemos tempo para a foto de grupo. Depois descida até Vila Nogueira e fim da volta.

Uma coisa vos garanto, nem os dias mais difíceis da Via Algarviana me custaram tanto como este dia de hoje, agora que estou a chá e torradinhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário