domingo, 8 de julho de 2012

O REGRESSO DE FÉRIAS


Hoje os CicloBeatos regressaram após duas semanas de férias, e nada melhor para recomeço de actividade do que uma volta levezinha, ou "light" se preferirem, portanto demos hoje aqui inicio a um ano que se prevê que seja de intensa actividade por parte dos integrantes do grupo, assim o desejamos.
No dia de hoje contamos com a participação especial do Pedro Jesus, filho do Mário e que já se vai aguentando à bronca, cada vez que acompanha os CicloBeatos, (tendo hoje sido posto à prova), com umas "subidinhas" mais complicadas, ao que o rapaz correspondeu da melhor maneira, temos homem!
Continua a aparecer aquando, destas voltas de descompressão, o esforço de levantar cedo, por vezes saí recompensado, com uma agradável manhã, passado junto, a companhia sempre pronta a momentos de saudável loucura... Não foi Pedro!?

A volta "descambou" para os lados de Sesimbra com descida à vila, e subida por um "merdoso" singletrack que liga à fonte do Carvalho (com V), que o diga o Hipólito que sujou a sua linda "menina" e nem sequer podia estar ao pé dela tal a intensidade do cheiro que os pneus da dita emanavam.
Mas antes da descida à bonita vila piscatória, ainda fomos reconhecer o Alto dos Argéis, num empedrado trilho que faz a ligação à estrada dos Argéis e às varandas da falésia, e onde ainda deu para tirar as fotos da praxe e manter contacto com um estrangeiro que se encontrava a fazer "jogging" na área, tempo também para as habituais trocas de conhecimentos linguísticos, geográficos e enólogos, sim estão a ler bem, o nosso amigo Flávio, ainda motivado (ou não) pelas férias também forneceu ao amável  atleta estrangeiro, indicações sobre a nossa região no que diz respeito aos nectares produzidos, e tão apreciados pelos quatro cantos do mundo, e em especial por nós. 

Depois da subida da fonte do Carvalho e chegada a Santana seguimos na direcção da fonte de Sesimbra, na Carrasqueira , tivemos forçosamente de parar no Pingo Doce, não devido a qualquer promoção, mas sim por um furo que o Pedro forçou a acontecer na roda traseira, passagem por um lancil, com forte batida no pneu traseiro, e uns minutos de bónus, no parque desse hipermercado, nada que não possa acontecer ao mais experiente CicloBeato, e até deu para descansar um pouco, pena que o "Pai" Mário, demore tanto tempo a trocar um pneu... Claro que por ali havia que fizesse mais depressa.
Regresso feito pelos areeiros e pelos Canais, sendo que pelas 12.00 horas a volta estava concluída com 581 metros de acumulado em 35 quilómetros... Toma nota Pedro, a "coisa" tá a engrossar! Claro que estou a falar da responsabilidade em andar com os CicloBeatos!

Para a semana haverá mais, possivelmente no sábado à noite, para a primeira nocturna dos CicloBeatos, com jantar para os participantes no Raid Beira Baixa Alto Alentejo 2012, serão dados mais detalhes aos participantes no decorrer da semana que vêm.


O nosso já habitual encontro espiritual
 
Pois é Pedro, estes CicloBeatos são mesmo doidos... São de partir a "Moca" a rir!







O Pedro leva jeito, e não se esquivou à dureza de ser um CicloBeato...

...aos olhos do orgulhoso progenitor.

Habilidades, em cima da nova "menina"

Ao fundo o Porto de Abrigo de Sesimbra



Complexo Desportivo, do Grupo Desportivo de Sesimbra

W.C. fechado no meio do "Merdoso" trilho

Campo da Vila Amália

Vila de Sesimbra

Castelo de Sesimbra




Carregada de Amoras... Coisa rara, e mais raro os CicloBeatos não irem à "chinchada"


Subida da Fonte do Carvalho

Enquanto um leva já a língua de fora, o outro faz, o que de melhor sabe.

Falta só mais um pouco...

Malandreco!

Apesar dos vários sentidos proibidos ultrapassados, aqui não excedemos a velocidade.

Rua das Janelas verdes

Há uns meses, passamos por aqui e tinham sido desviadas, quase todas as estruturas em alumínio...

Enquanto uns terminaram a volta a molhar a garganta...

Outros molharam-se por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário