domingo, 11 de novembro de 2012

VOLTA AO CONCELHO DE ALMADA



A vontade de explorar é inata ao humano, e a nossa (CicloBeatos) é superior ao dessa espécie, da qual fazemos parte, mas não passivamente, como tal resolvemos ir para o concelho de Almada, à procura de uma passagem, não para a outra margem, mas entre locais da mesma, designadamente do "Down Under" ou "Underground" da ponte 25 de Abril. 
Sim! "Under the Bridge", também existe ou será possível BTT, à primeira vista, só com a provavelmente impossível, boa vontade ou permissão da Brisa ou GNR, mas como habitualmente e contrariado todas as hipóteses viáveis, fomos verificar os limites do possível ou do impossível à revelia desses organismos.

A volta começou bem cedinho e de baixo de intensa e fria chuva, que só nos deixou de apoquentar para os lados da Costa de Caparica, onde os efeitos de praia nos trouxeram à memória tempos de verão, como é óbvio ainda tivemos um pouquinho de espaço para a aventura radical do dia, ao fazermos uma íngreme, estreita, demorada e enlameada subida em "singletrack" desde a Trafaria até ao Murfacém, poupando-nos à monotonia do asfalto, nesta variante e como habitualmente, o nosso cruzamento em sentidos opostos, com outros praticantes do nosso desporto de eleição, os leva, a olhar nos, com grande admiração e interrogação, assim como acima de tudo de incredubilidade, e que o orgulho não o deixa,  mas os leva quase a dizer. Vocês vieram por aí!?

Hoje foram feitos 43 quilómetros com o acumulado de subidas a fixar-se pelos 735 metros,
quanto ao intuito principal deste dia, não foi consumado, devido às condições desfavoráveis proporcionadas pela natureza, ficou em "Stand By", mas muito mais iluminado do que estava, existirão certamente novas e boas, noticias para o inicio do segundo trimestre do próximo ano, podem contar com isso.

"We'll be back!"


Los 3 Amigos

Pôr o que faz falta onde não faz falta... Portuguese Way.

O sinal do nosso contentamento

Ao fundo o canavial que nos fez desviar um pouco a rota

Costa de Caparica vista da Falésia




Rainbow over "Linha"

Paiol, Quartel, Bateria... "Whatever!?"

"Singletrack"...

... Trafaria/Murfaçém

Cristo-Rei

Ponte 25 de Abril

CicloBeatos


Golfinhos na Ponte










Sem comentários:

Enviar um comentário