domingo, 6 de janeiro de 2013

ANO NOVO SUBIDAS ANTIGAS


Começamos este ano de 2013 com uma volta à CicloBeatos, curta mas com muitas e diferentes tipos de subidas, neste novo ano, apareceram para pedalar à hora do costume, o Hipólito, o Fernando e o Renato, que para aquecer dirigiram-se ao alto do Cuco, onde viriam a tomar conhecimento de uma má nova, ou seja, os Moinhos de São Simão foram vedados (ver o "post" Filhos da P...).

Depois do baptismo da "menina" nova do Renato, com direito a entrada na pia baptismal e tudo, resolvemos descer pelo "frigorífico" e para aquecer um pouquinho, entrando pelo casal do Carapuço, passando pela Quinta do Carrascal, fomos até ao Rego de Água, onde contorna-mos a Serra de São Luís, depois dirigi mo-nos para a Serra dos Gaiteiros onde descemos a Giboia. Já na Baixa de Palmela, resolvemos subir pela estrada Romana, que nos levou até à encosta do Castelo, numa subida inicialmente difícil, devido ao solo bastante degradado, e em que cada pedra é uma armadilha para quem vai a subir, não foi Renato?

Chegados ao topo, fomos por uma rua, que por acaso até é a do posto territorial da GNR de Palmela, e que normalmente fazemos no sentido inverso a subir, e em contra mão, pois nesse sentido o transito está proibido. Eu pelo menos, fiz hoje pela primeira vez no sentido certo.
De seguida arrancamos com destino à Serra do louro, indo pelo trilho dos Moinhos, descendo pelo enlameado, mas escorregadio e divertido, trilho do Pomar, e já na zona do Marçal, encontramos o nosso amigo tresmalhado, o Mário, que devido ao (copus nocturnos) continua a sair muito mais tarde que os seus companheiros de lides, ele continuou a sua demanda com outros amigos, e nós com a volta quase terminada, apressava mo-nos a regressar a casa.

Depois veio o cai-de costas, e há que tempos que não o fazíamos a subir! E voltamos a fazê-lo com distinção, um após outro, a subir, numa demonstração de força e técnica conjuntas (de salientar que este local se encontra com o piso em excelente estado para quem, o gosta de fazer na vertical ascendente como é o nosso caso.

No alto da Serra de São Francisco e no seu marco geodésico altaneiro, tiramos a foto do grupo, depois veio o sobe e desce invertido, muito mais fácil de realizar, já que o ciclista ao ganhar balanço na primeira descida, faz de certeza todo este percurso sempre à abrir, passagem pela capela das necessidades e regresso ao local de saída pelo asfalto da N10, estava realizada a volta de hoje com 35 km, e 843 metros de altimetria.


Baptismo da bike nova do Renato


Estrada Romana de Palmela










Pela primeira vez no sentido certo



Alto da Serra de São Francisco

36 km e 843 metros de acumulado em subidas

Sem comentários:

Enviar um comentário