domingo, 7 de abril de 2013

CURTO E GROSSO


A volta de hoje foi sempre em constante "sobe e desce", e em 25 km, realizamos, 685 metros em acumulado de subidas, o grupo de hoje foi composto pelo Hipólito, o Fernando, o Mário e o Renato.

No dia de hoje pedalamos pelas serras de Azeitão, onde passamos em revista algumas das melhores subidas da "nossa" região, não podendo pôr de lado claro está ,a rainha do dia, o já célebre e recentemente identificado com tabuleta "Fim do Mundo". Local em que muitos teimosamente continuam a fazer ao contrário dos CicloBeatos, ou seja no sentido descendente, nós podemos, orgulhosamente afirmar que já não à fazemos nesse sentido à largas dezenas de semanas, pois gostamos e sabemos que por ali, "The Only Way It´s Up".

Também como nota do dia, para a continuação do nosso hábito, de fazer no sentido ascendente o "Atalho do Lima"... Esse gostariam vocês de saber onde fica!? Que tal umas "voltinhas" connosco!?
Durante o passeio de hoje, passagem também, pelo "Trilho do Contador" e "Castelo dos Romanos" e como apoteose final, o "drop" da Califórnia, desafiado pelo nosso CicloBeato radical, Hipólito Sequeira.

Em relação a tabuletas e partilhas de percursos continuo a pensar e a afirmar que, infelizmente quem partilha só tende a perder, pois hoje demos novamente com um dos nossos trilhos preferidos, vedado por uma rede, o que nos privará certamente para sempre, das delicias desse trilho tanto a subir, como a descer vertiginosamente (como tanto nos gostávamos) não vou aqui revelar qual o local, na esperança de que o proprietário do terreno (adepto e praticante de desportos, ditos alternativos), repense a sua legitima atitude, e nos levante o embargo, pelo menos quem sempre respeitou o local e a passagem por propriedade privada, merece esta benesse do dono.

Para sossegar mentes um pouco mais "enlameadas" o significado do titulo da crónica do dia é o seguinte:

Expressão popular que designa uma pessoa rápida e objectiva; que diz as coisas sem rodeios.
Exemplo: Quando pediram para o fulano se explicar , ele foi curto e grosso.
















Sem comentários:

Enviar um comentário