domingo, 28 de abril de 2013

NORTADA NA PRAIA


Neste dia de sol intenso, mas também de muito vento, vindo do quadrante Norte, resolvemos ir a Sesimbra, numa volta aparentemente com tendências para o desentorpecer as pernas, privilegiando especialmente os "roladores" do grupo, no dia de hoje para além do regresso do Viegas, às lides "betetísticas", contamos com as presenças do Fernando, do Mário, do Renato e do Pedro.

Na praia de Sesimbra e especialmente no "Molhe Novo" o vento era intenso, e no já tradicional momento da foto de grupo, tivemos mesmo de nos abrigar junto ao farol de sinalização, para realizarmos essa acção com sucesso.

O momento do dia foi a subida dos Argéis, que começa praticamente junto à praia, com acesso pelo túnel do Sesimbra Hotel & SPA, e se prolonga sempre em ascensão durante sensivelmente três quilómetros, feita em asfalto é verdade, mas cuja inclinação em certas partes, principalmente junto à saída do bairro dos pescadores, atinge valores na casa dos 20% , e com o "ventinho Norte" a ajudar, especialmente no último quilómetro, levando com ele, de frente. Caso para dizer, que não mata mas mói...

Visual desde o Sentrão, sobre a baía de Sesimbra

Dia de Regata

Alta velocidade com o vento a favor...

Farol do Forte de Cavalo

Praia de Sesimbra

A mítica Pedra Alta, num dia de maré muito vazia

Antigo Hotel Espadarte... Agora Sana Park

Bricadeiras da praxe no túnel...



Solta o Javali!...

Pedreiras... Vista de Sul para Norte

Feitos 45 km, com 810 metros de acumulado em subidas

Há duas crónicas atrás falei aqui neste espaço, sobre solidariedade, e nada mais a propósito do que esta palavra para descrever o meu dia de hoje.
Com a bicicleta no mecânico, era para mim impossível participar no passeio de hoje, mas é para isso que existem amigos, e mais uma vez o Mário Jesus deu mostras da sua habitual, prontidão, solidariedade e boa vontade; à qual também contribuio o seu filho Pedro Jesus, ao me emprestar a sua bicicleta, que mesmo sendo de quase dois tamanhos abaixo do meu, ideal, me proporcionou, mais uma alegre e divertida manhã junto aos meus camaradas de aventuras.

Sei que ambos, não o fazem para receber algo em troca, e principalmente o Pai, Mário, que ao longo da nossa já "velhota" amizade sempre esteve pronto para me ajudar quando necessitei, e também sei que sempre estará pronto, para me ajudar, ou a outro, novamente, mas achei que lhes devia estas palavras de agradecimento, também não sou pessoa de bajulações e não ando sempre com palavras bonitas a expressar os meus sentimentos, mas desta vez tenho forçosamente de o fazer.

OBRIGADO AMIGOS, SEM VÓS HOJE FICAVA SEM ANDAR DE BICICLETA!

Eu, a bicicleta do Pedro e o fotógrafo Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário