domingo, 19 de maio de 2013

ALCUBE TERCEIRA PARTE


Pela terceira semana consequetiva fomos para as serras de Alcube, o grupo de hoje começou composto pelo João, o Hipólito, o Fernando e o Renato que arrancaram do local do costume, fizemos aquecimento a subir até a Califórnia e depois ao Cuco, descemos para a Bacalhoa e atacamos o sobe-e-desce, já bem quentinhos, viramos no final da serra de São Francisco, para a Toca do Coelho, que também pela terceira vez consequetiva este mês, foi feita em acelerado, descida rápida do "zigue-zague" a tempo de nos encontrarmos com o Mário, que se juntou a nós ao KM 10.

Pelas hortas da Serra Longa atingimos a Fonte do Sol, e descemos pelo fio-dental, seguimos na direcção da N1054, desviando para o Vale do Moinho, para visitarmos um trilho que inteligentemente evitamos durante este inverno, o "Mud Drop", que para espanto de quase todos se encontrava seco, apesar das chuvas da madrugada, seguimos depois para o cabeço do Zimbral, onde em jeito de "Downhill" descemos até à fonte, para um "repeteco" fotográfico da semana passada.

Depois o mesmo das outras semanas anteriores, divertimento nos trilhos de Alcube, mas desta vez com direito a subida completa desde o Rosmaninho ao Carapuço... E que grande Carapuço! Não foi!?...
Regresso ao "Frigorifico" e também ao Rosmaninho, descemos pelo casal do Fajardo, para a N1055, atalhamos pela paragem e entramos na N10, e para descomprimir os músculos, subimos lentamente e descontraidamente pelas "Necessidades Novas", continuando pela N10, regressamos a "casa-de-partida" e estava feita a "voltinha" de hoje, com 32 km e 803 metros de acumulado em subidas.





Sem comentários:

Enviar um comentário