domingo, 12 de maio de 2013

ANDAR À SOMBRA


Hoje apareceram quatro CicloBeatos, o Hipólito, o Fernando, o Renato e o Pedro.
O dia foi de sol e calor, por esses motivos optamos, por uma volta à sobra, os primeiros 5 km foram feitos em asfalto até São Gonçalo, a partir deste local, começamos a subir e de que forma!
Pelo Zigue Zague, subida que vai desde o portão em São Gonçalo até ao topo da Serra de São Francisco e que se estende como o próprio nome indica em "zig zag" durante aproximadamente 2 km.
Depois a descer, tivemos um encontro imediato do 3º grau com os nossos amigos B.d.R. http://bdr-btt.blogspot.pt/, pois cruzamo-nos com eles na "brasa", tempo apenas para um breve cumprimento ao Carlos Espiguinha, em vez de descer pelo caí-de-costas, virámos pela "Toca do Coelho" e em jeito de repetição da semana passada, voltamos a passar por este local em alta velocidade, só que desta vez virámos para as hortas da Senhora das Barotas, descendo acentuadamente e voltando a subir pelo caminho da Serra Longa até à Fonte do Sol, onde novamente descemos pelo caminho outrora existente neste local, e que de momento se encontra bastante danificado, proporcionando alguns momentos de PéBT, depois de alguns, poucos, metros na N379, atacámos o trilho do cabeço das Torre, no sentido inverso, a subir, no que se revelou uma abordagem com algum grau de dificuldade, pois a inclinação em alguns lugares é acentuada e a largura do trilho diminuta, levando os protagonistas a se aplicarem tecnicamente durante 1 km.

Regresso à zona do Moinho da Fonte do Sol, para a radical descida do "fio dental" que pelas 9 horas, já se encontrava bem lotada... Dias de sol... É o que dá! No Inverno é uma beleza...
Já no Vale de Barris fomos na direcção do "Frigorífico", onde subimos pelo Carapuço, em mais uma longa subida que se estendeu até ao Carrascal, por mais 1 km, seguidamente descemos até ao tanque do "estradão" do rego de água, e fomos pelo "trilho dos tanques" que liga o que anteriormente mencionei com o do Zimbral, voltando a terrenos junto ao Cabeço do Zimbral, que percorremos na semana passada, e à sombra, que nestes dias é fundamental.
Para manter a forma, enfrentamos novamente, a extensa subida do Rosmaninho/Carapuço, mas desta vez, a meio viramos para o "Downhill" da Quinta de Alcube, no que se revelou uma animada experiência radical, que nos levou de regresso ao "frigorifíco".

Como já tínhamos descido muito, seguimos pela N1055, vulgarmente conhecida por "Necessidades Velha"  fazendo mais um pouco de asfalto, desta feita mais vertical, até à Capela, atravessamos a N10, novamente em sentido inverso trepamos, pelo trilho da Palhavã, na Bacalhoa, até aos Moinhos, a seguir visitámos o Cuco, e para acabar em beleza voltámos ao nosso "Playground" da Califórnia, com direito a novo episódio Hipólito versus "Drop", que se revelou novamente favorável ao CicloBeato.

Após 3 horas a pedalar e com 830 metros de acumulado, finalizámos os 28 km no local do costume.
Para a semana haverá mais...




















Sem comentários:

Enviar um comentário