domingo, 23 de junho de 2013

NOVO ANO CICLOBEÁTICO


Começou hoje o novo ano do calendário Ciclobeático, e logo com um regresso, há muito aguardado, o do nosso amigo Simão Ricardo. O restante grupo foi composto pelo Hipólito, o Fernando, o Renato e o Pedro.
A saída deu-se do local do costume, mas com um duplo arranque já que os meus companheiros de aventuras, foram-me tirar do leito onde teimosamente, tardava, em me levantar.

Após rápida preparação da indumentaria lá começamos a pedalar, para o que se adivinhava uma volta calma e sem grandes elevações a transpor, porém e apesar da dificuldade diminuta, não o foi, pois em cerca de 39 km, ainda deu para realizar cerca de 733 metros de acumulado em subidas, o que para primeiro dia do calendário, a mim me custou um pouquinho.

A volta, essa, resumiu-se à ida normal ao Moinho do Cuco, descida para o Vale de Barris,  contorno da Serra de São Luís, com a respectiva ida à capela e milésima foto, com esse intuito, neste local.
Depois fomos ao retransmissor da RTP e descemos a Jibóia para a Baixa de Palmela, subimos a monótona Cobra com chegada a Palmela para "verter" águas, onde resolvemos evitar o trilho dos Moinhos, devido ao adiantado da hora e possível congestionamento de transito (ciclistas e pedestres), depois desviámos para o cabeço das Torres e regressamos ao ponto de partida pela N379, e de seguida pela N10.

Estava realizada a primeira do ano do nosso calendário, num maravilhoso e quente dia soalheiro de Junho, também foi lançada a ideia de começar-mos a pedalar pelas 7.00, para evitar o calor e também congestionamentos.
Possivelmente a partir da semana que vêm iniciaremos por essa hora o nosso passeio domingueiro.

Vista desde a capela de São Luís


Topo da Jibóia

Retransmissor RTP

Vista desde a descida da Jibóia



Castelo "altaneiro" de Palmela

Tronco no trilho do Cabeço das Torres

"Alarvidades" dos indivíduos...


Sem comentários:

Enviar um comentário