domingo, 18 de agosto de 2013

FISIOTERAPIA NA SERRA DA ACHADA


Hoje regressei ao convívio com os meus amigos, numa tentativa de verificar como está a decorrer a minha recuperação. De facto não está a ser célere como eu desejei, pois as dores ainda são algumas e o constrangimento dos músculos do antebraço ainda é intenso, só mesmo um "doidinho" como eu, para ir pedalar assim, nesta condição. Mas a vontade de estar com os meus companheiros de aventuras é enorme e nada... Ou quase nada... Me demove de o fazer.

Realizamos cerca de 30 km, com 362 metros de acumulado, num passeio em que fizemos asfalto até aos Casais da Serra, depois pelos Casais de Calhariz, fomos até à aldeia das Pedreiras, seguidamente fomos pelo trilho a sul, até à M585 (Estrada do Facho de Santana), e entramos no casal da Mina, tudo isto em terras da Serra da Achada.

O regresso foi feito pela Maça, depois o desvio da praxe na direcção do Alto das Vinhas, passando pela Charneca Grande, Jardia, e Quinta da Conceição, quando o meu antebraço já pedia o rápido regresso a Vila Nogueira, os meus dois marotos colegas, quiseram ensinar-me um caminho, e castigaram-me um pouquinho. Eu até os compreendo, pois na semana passada deixei-os sozinhos, por isso tive de pagar tributo... (Risos)
Levaram-me para o Vale Andeiro, e no Casal de Bolinhos fizemos a inversão de marcha, para utilizarmos o trilho privativo do HF, pela primeira vez a três... Será que se irá chamar a partir de hoje HFR !?

Em suma uma volta muito "Light", tal como o meu antebraço pedia, porém no final estava com grandes dores, pois o tendão esticou um pouco mais do que está habituado e o resultado foram mais algumas dores, de qualquer modo hoje ao escrever estas linhas penso que até me fez bem, já mexo melhor o braço e com a preciosa ajuda de gelo o inchaço já diminuiu bastante.
Portanto para a semana haverá mais... No sitio do costume à hora do costume.



Sem comentários:

Enviar um comentário