domingo, 8 de setembro de 2013

AH! FIGOS DUM C...~.


Novamente esta semana fomos 4, para a volta porém o Hipólito foi substituído pelo Renato, os restantes como devem imaginar foram os mesmos da semana passada, o Fernando, o Mário e o Flávio.
Cheios de preguiça para pedalar, resolvemos dar uma trégua aos lados de Sesimbra (contrariando o meu antebraço esquerdo), e resolvemos ir suar um pouco para os lados de Palmela.

Após a subida quase da praxe, ao moinho do Cuco, descemos para o Vale de Barris, e na portela, subimos pela "Asa Delta", pelo que após este esforço, ao qual já não estamos muito acostumados, resolvemos refrear os ânimos e emborcamos pela estrada por de baixo dos moinhos... Sim aquela mais para o plano e numa curva de nível mais baixa.
Lá chegámos à vila "altaneira", e após uma ligeira subida resolvemos descansar um pouco no miradouro da rua Hermenegildo Capelo, espaço este em que nos dedicamos ao que fazemos bem especialmente quando a vontade de pedalar não é muita... A já célebre sessão fotográfica, onde alguns tentam captar os ângulos mais absurdos e outros tal a quantidade de utensílios de captação de momentos, ficam sem saber para onde posar.

Depois desta grande "trabalheira" lá decidimos descer pela "Cobra", para no fim desta e já na Baixa, cobiçarmos uns certamente deliciosos figos, que mesmo para o mais comprido do grupo, se revelaram inatingiveis... Água na boca, caros leitos... Água na boca... 
Lá seguimos nos para "labútes", e caminho de São Paulo, lá encontrámos novamente os inatingiveis figos, desta feita de pita, e carregados de picos, o que imposibilitou, as minhas delicadas mãos, de os acolher no seu seio.

Depois de revisitar o local onde fracturei o ombro à cerca de dois anos, atravessamos a N10, para nos dirigirmos ao Viso, não sem antes subirmos a nossa "velhinha" tartaruga... Eu claro está, fiz todinha a "penantes"... Pois sem figos, e com o antebraço um pouco fora do local próprio, não me atrevi a desafiar esta parte do meu corpo que ultimamente tem boicotado as minhas voltas e forma física.
A seguir descemos por um dos vários aceiros que nos conduzem à Comenda. Neste local, tempo para comer... Tudo... Menos figos!

Pelo Forte de Mil Regos, seguimos, até ao Vale da Rasca onde pela N379-1, pedalamos até à Ponte da Rasca, onde voltamos para a M528, vulgarmente conhecida por estrada dos Picheleiros, onde constatámos mais um trilho encerrado. Subimos o Herman... "Salvo seja! Acho que fica melhor, subimos pelo Facém, e terminamos o passeio de hoje, com 34 km, 663 metros de subidas e sem comermos figos.




















Sem comentários:

Enviar um comentário