domingo, 27 de outubro de 2013

NOS MEDOS DA FOZ


Em fim de semana de mudança horária a atitude dos sete CicloBeatos presentes no inicio da aventura de hoje, é de saudar pois desta vez não existiram atrasos... Para a frente existiram alguns.... Mas aí já íamos em andamento e os imprevistos podem acontecer.
Como anteriormente frisei, hoje fomos sete a pedalar, os CicloBeatos habituais. O João, o Hipólito, o Fernando, o Mário, o Flávio, o Renato e a novidade do dia o amigo Manuel, que acompanhou o nosso amigo Flávio desde as Cabanas (será que o vai acompanhar mais!?...)

Em dia soalheiro mas com um despertar bem fresco, resolvemos deixar os nossos terrenos habituais para os cerca de 800 participantes, numa maratona, mediática. da nossa zona, e que a meu ver, vai sendo responsável também pela interdição de alguns dos mais belos trilhos do nosso PNA, mas este ponto de vista fica para ser debatido em outra crónica.
Portanto restou, deslocar-nos para poente, na direcção do Cabo Espichel, região que muito apreciamos e à qual, regularmente nos deslocamos. Desta vez tinha na "manga", uma visita às falésias das praias da Pipa e da Foz, na zona dos Medos da Foz, e à qual chegamos um pouco atrasados em relação à hora que tinha programado, pois tivemos alguns imprevistos consecutivos, na categoria das avarias técnicas.
Restou-nos tirar algumas fotos rápidas e seguir viagem, para a região da Azóia, onde ao alcançarmos a N379, perdemos a companhia do Manuel, vitima do desgaste que o nosso ritmo acelerado lhe proporcionou, ainda por cima em terrenos arenosos, só que a diferença é que nós estamos habituados, porém ainda realizou quase 30 kms connosco, acho que depois solicitou uma viatura de resgate e abandonou a área rumo a casa.

O restante grupo continuou em grande ritmo, pela Serra da Azóia e pelos Pinheirinhos, entrando como de costume nesse local na N379, até ao Zambujal, onde fizemos o trilho do ACRUTZ, com direito a gritos de golo e tudo!
No final deste trilho e devido ao adiantado da hora, resolvemos encurtar a volta em alguns quilómetros, e pela N379, até Santana, onde pelo sentido proibido do "Pingo Doce" nos dirigimos para a Maçã. Junto ao super mercado e a subir o lancil, se não fosse o Mário, a dar-lhe uma mãozinha (usou o ombro, portanto não foi falta) se calhar o João, estaria na equipe da fisioterapia, juntamente comigo e com o Hipólito.

A partir deste local a volta passou pelos locais do costume e pela mais rápida via de acesso ao local de partida, onde chegámos já perto das 13 horas, mas ainda a tempo da rara mas engraçada foto da praxe e do relaxe, após os medos da Foz.

Registámos, 51 kms em 3 horas e 35 minutos de movimento. Parados e com a maior parte do tempo compartilhado por avarias, estivemos 59 minutos, para o registo fica a média de 14,4 km/hora, e o acumulado de 650 metros.
No próximo domingo pelas 8.horas, lá estaremos no local do costume, para mais uma aventura com os CicloBeatos.















Sem comentários:

Enviar um comentário