sábado, 21 de dezembro de 2013

MONSANTO SEMPRE AO CONTRÁRIO


Hoje na semana natalícia, fomos para Monsanto, partindo desde o restaurante dos Montes Claros.
Para o dia de hoje, estava previsto um passeio com vários CicloBeatos, no entanto apenas os "normais" dois de ultimamente, compareceram à partida.

No que inicialmente era para ser uma volta realizada ao contrário, do que normalmente costuma-mos realizar neste local, (o que não viria a suceder). Pois geralmente fazemos este percurso ao contrário do que a grande maioria dos utilizadores o realizam, ou seja. Para não variar, fazemos enfrentando inclinações extremas, apanhando pela frente paredes quase impossíveis de concluir a pedalar.

Já a volta ia perto dos cinco quilómetros, quando constatei que a estávamos a realizar do mesmo modo que habitualmente, ao contrário, ou seja. O que era para ser feito ao contrário foi mesmo ao contrário... Complicado!? Pois... Têm de pedalar com os CicloBeatos para poder compreender.

E foi isto que o  Pedro, que se cruzou connosco, quando ia a descer e reparou que estes dois rapazes gostam de contraria as leis da gravidade. Se juntou ao duo, exclamou:
Já vi que também gostam de subir. Se me permitem vou colar-me a vocês!
A partir daqui veio connosco no que se tornou mais uma amizade nascida no seio dos CicloBeatos.

A manhã de hoje foi passada, num excelente local para os praticantes de BTT, pois a abundância e a variedade de trilhos são expoentes máximos de um local de eleição para a pratica do nosso desporto, no nosso pais. Apesar de apelidado por muitos de citadino, não pode deixar de figurar entre os locais de "Top" para quem gosta de desporto e natureza.

Espero que o Pedro volte a pedalar connosco pois reparamos que é dos que gosta de subir e o faz muito bem. Além disto foi uma excelente e animada companhia ao longo dos 36 km realizados, com 1079 metros de acumulado em subidas.

Para a semana haverá mais. Certamente em Belas, e talvez com a companhia do Pedro (se ele entretanto me contactar, pois não tenho ainda o seu contacto), visto ser conhecedor do local, de certeza que saberá ser um óptimo anfitrião.
Quanto aos outros CicloBeatos que andam tresmalhados das lides "betetisticas", em jeito de incentivo lhe comunico que estão a ficar redondinhos...
Grande abraço de BOAS FESTAS e até para a semana.








Sem comentários:

Enviar um comentário