quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

BOM ANO DE 2014


Os CicloBeatos desejam a todos, um feliz e prospero ano de 2014, cheio de saúde, paz e muito amor.

Neste ano que passou, realizamos novamente o nosso passeio anual de aniversário, nesta quinta edição que teve como denominação, (A Volta dos Zéis 2013), facto que já é definitivamente uma marca no calendário de qualquer CicloBeato. 
Neste ano de 2014, como sabem o passeio aproxima-se (faltam 6 meses) e promete ser novo um sucesso. Irá ser denominado de CicloBeatos nos Montes Hermínios 2014 e inicia-se provavelmente em Almeida (Guarda), fazendo uma incursão pelas aldeias históricas da Serra da Estrela, terminando em Penha Garcia, durante aproximadamente 400 km (a rever), desde o dia 7 até dia 10 de Junho, com saída na noite do dia 6 para Almeida, para dar inicio à aventura.

Aos domingos continuamos a realizar o nosso passeio semanal, falhando este ano apenas dois (2) domingos, um, que foi no dia Pascoa a 31 de Março e um de férias CicloBeáticas, em 16 de Junho.

Este ano foi um ano de intensa actividade dos CicloBeatos, quer a pedalar, quer aqui neste espaço, pois foi o ano em que batemos o recorde de publicação de crónicas, superando o anterior recordista, o produtivo ano de 2011, que registou 74, porém este ano que findou conseguimos suplantar essa marca, pela margem mínima, registando 75 crónicas publicadas.

Durante o ano transacto, saímos muito pouco, da nossa área de conforto, o Parque Natural da Arrábida, devido a esse facto foi lançada aqui no "blogue" um artigo, com seis partes, sobre o que normalmente fazemos e gostamos muito nesta região. Que é a ascensão das subidas míticas do PNA. Estes seis capítulos, registaram bastantes visualizações, mas ao contrário do que se pretendia, não existiu participação, pela parte de quem as leu. Foi pena! Já que, o que se pretendia, era uma saudável discussão sobre este tema. 
Durante o ano que vêm, serão abordados outros temas que espero ao invés deste, tenham a vossa colaboração... Não tenham medo de escrever, "aqui ninguém morde" nem vos critica pelo que escrevem, apenas conto com a vossa opinião para construir um local de interesse global e de mutua aprendizagem.

Quanto às saídas, que sei que tanto gostam. Vamos tentar privilegiar a saída para outras paragens sempre que existam pelo menos 4 CicloBeatos na comitiva, com menos elementos, penso que, não fará muito sentido, já que o que se pretende é um salutar convívio fora de portas. E para isso nada melhor que muitos CicloBeatos ou pelo menos a quantidade necessária para jogar à sueca.
Uma coisa prometo! Este ano existirão idas, e até, talvez várias, quer a Monsanto (Lisboa) quer à Serra de Sintra.
Como projectos de já à longa data, temos Grândola, Torre das Águias (Mora), Torres Vedras. A ver vamos, se concretizar-se-ão este ano.
Como desafio, proponho os regressos a Ferreira de Zêzere, Minas de São Domingos, e Aljezur. Estes destinos a revisitar, serão sempre com estadia nos locais em pelo menos dois dias.

Até domingo à hora e no local do costume.

BOM ANO DE 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário