sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

6º PASSEIO ANUAL DE ANIVERSÁRIO


Companheiro CicloBeato, como sabes, já só estamos a cerca de 4 meses do inicio do nosso 6º passeio anual de aniversário, que este ano se realiza na zona dos Montes Hermínios, mais propriamente desde Almeida (Guarda), até Penha Garcia (Castelo Branco), onde iniciámos o nosso passeio de há dois anos.

Passo a resumir as etapas e os dias em que se realizarão.

Dia 6 de Junho, (Sexta-feira) saída da localidade de Cabanas (Palmela), o mais cedo possível, o que será certamente ao fim da tarde. Chegada a Almeida (Guarda).

Dia 7 de junho, (Sábado) inicio do passeio em Almeida (Guarda), e final do dia em Belmonte (Castelo Branco) após 105 km, com 1319 de acumulado positivo.

Dia 8 de Junho, (Domingo) inicio do passeio em Belmonte (Castelo Branco), e final do dia em Piódão (Coimbra) após 95 km, com 3346 de acumulado positivo.

Dia 9 de Junho, (Segunda-feira) inicio do passeio no Piódão (Coimbra), e final em Castelo Novo (Castelo Branco) após 83 km, com 2437 de acumulado positivo.

Dia 10 de Junho, (Terça-feira) “Feriado Nacional”, inicio do passeio em Castelo Novo (Castelo Branco), e final em Penha Garcia (Castelo Branco) após 74 km, com 1388 de acumulado positivo. De seguida o regresso a Azeitão, onde se prevê a chegada nessa noite.

O total de quilómetros a pedalar durante estes 4 dias ronda os 360 km, e a altimetria positiva é de 8490. É “altinha”, pois entre outras, existem passagens pela Serra do Açor, Gardunha e Estrela, atingindo o ponto máximo da altitude em Portugal continental, a cerca de 2000 metros de altura na Torre.
Mas fica descansado, que o desnível acumulado descendente, é de 8982, portanto superior. Logo, e ainda por causa de nos deslocar-mos de Norte para Sul é certamente tudo a descer. Facil!? Não achas!?

De notar que este evento é um evento exclusivo de, e para, CicloBeatos. Apenas os convidados participam nele. Portanto se nos queres acompanhar... E só para o ano, pois este passeio já têm a lotação esgotada. Se em 2015 nos quiseres acompanhar em Terras do Alto Douro e Trás-os-Montes, terás de nos acompanhar com alguma assiduidade nos passeios de domingo.
Junta-te a nós e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário