domingo, 16 de fevereiro de 2014

ANTENAS OFF ROAD


Começou esta semana a preparação mais intensa para o passeio anual de aniversário, por esse motivo estava agendado para hoje um passeio com subidas um pouco mais extensas do que o habitual, não tão longas como as que certamente iremos encontrar nos Montes Herminios, é claro, mas a colocar-nos mais próximos da realidade do que é pedalar no sentido ascendente durante muito tempo.

Para pedalar hoje, apareceram os crónicos Hipólito, Fernando, Mário, Flávio e Renato, que arrancaram cheios de vontade para um dia que prometia ser de grande diversão, até porque o astro rei, saiu à rua para terminar os bastantes dias em que esteve enclausurado.

Logo de inicio a subir fomos até ao Cuco, depois já no Vale de Alcube, voltámos a subir desde a ponte da ribeira, até ao alto, perto da antiga Quinta do Carrascal, de seguida e já em Terras do cabeço do Zimbral, cruzamo-nos novamente com um largo grupo de motociclistas, que escolheram este dia soalheiro para saírem à rua e para porém a nu, toda a sua falta de respeito para com os outros que também gostam de desfrutar dos prazeres da natureza e que por vezes julgam que nestes locais inóspitos, reina o sossego. Puro engano! Pois perante estes senhores com "armas", mais ninguém, que se aventure em tais locais está em segurança. Pois a arrogância, egoísmo e claro ignorância destes senhores pode colocar uma bela manhã de prazer, num aziago dia de amarguras para ambos.

Avancemos!... E já no Grelhal, subimos pela Tartaruga até aos moinhos de São Filipe.
Passagem pela Comenda com o habitual momento de pausa e abastecimento e regresso às subidas, pelo enlameado Forte de Milregos.
A partir daqui estava prevista a surpresa de hoje, a subida das Antenas da Arrábida em OFF-ROAD.

Não podendo adiantar grandes pormenores, posso dizer-vos que foi dos melhores momentos em que passei desde que pratico "Moutain Bike", fundamentalmente, porque é um dos lugares mais belos da região, porque têm subidas espectaculares para os amantes da nossa modalidade, e porque é um lugar em que nos proporcionaram um prazer, que certamente poucos terão, e que até nós possivelmente não voltaremos a ter. Devido ao factor "particular". Obrigado!

Após uma saída pela porta dos fundos, tal como nós pretendíamos. Foi só asfalto até ao local de partida em Vila Nogueira de Azeitão, isto após 46 km, com 1099 metros de acumulado positivo.



























Sem comentários:

Enviar um comentário