domingo, 30 de março de 2014

ROLAR BAIXINHO


Hoje fomos rolar um pouco... Durante aproximadamente 72 km, com 653 metros de acumulado em subidas, realizados totalmente a partir do km 58, pois até aí andávamos, ou nem sequer chegávamos aos 100 metros. Ou seja ia-mos a voar baixinho!

Apareceram para treinar o João, o Hipólito, o Machado, o Fernando e o Flávio, arrancando pelas 8.20, e fazendo um compasso de espera, por alguém que chega-se mais atrasado, assim não aconteceu e arrancamos em ritmo calmo mas com cadência, dirigimo-nos para o concelho de Palmela, passando pelas Cabanas, Quinta do Anjo, Vale de Touros, Venda do Alcaide, Palhota, Algeruz, Brejos do Assa, e passando junto à Auto Sueco, desviamos o percurso para à Mourisca, onde no Moinho de Maré realizamos o tradicional abastecimento. Estava feita metade do caminho, a partir daqui, era a caminho de casa... Porém fomos na direcção de Setúbal passando pelo Faralhão, Praias do Sado e pela Cachofarra, entramos na cidade do rio azul.

Nos últimos 14 km e a partir da Restinguinha (Setúbal) é que começamos a subir, com passagens por Albarquel, Comenda, Outão, Figueirinha, Galápos e Portinho, onde a partir deste local subimos a serra pelo alto da Mata, sempre acompanhados pela insistente e húmida chuva, que nunca nos deixou no percurso até Vila Nogueira, onde chegamos completamente ensopados em água. Posso mesmo afirmar que foi talvez, a maior "molha" que apanhei a treinar aqui nas redondezas... Parecia um "pinto" encharcado.

Até para a semana nas serras de Azeitão!






Sem comentários:

Enviar um comentário