domingo, 6 de julho de 2014

INVERNO EM PLENO VERÃO


Um dia que amanheceu, muito nublado e com promessas de chuva talvez lá para o fim da manhã... Porém a ameaça que eu esperava apenas enfrentar no caminho de regresso a casa, abateu-se sobre nós bem antes de chegar-mos a o nosso destino de volta, em Sesimbra. E foi nas terras do risco que recebemos duas das más noticias do dia de hoje. 

A primeira, foi a de que possivelmente o planalto do risco será interditado aos ciclistas, pois apressam-se os preparativos para a estreia de uma rota equestre, quem em contraste com outras rotas equestres bem mais importantes no nosso país, certamente, além de levar a prioridade dos equídeos sobre todos os outros meios de transporte na zona, levará quase com certeza ao afastamento, mais tarde ou mais cedo, e a interdição deste espaço aos outros meios de transporte, mais propriamente a nós ciclistas. Será só aguardar para ver. Pois perante a gestão que se conhece (ou desconhece) deste Parque Natural outra coisa não será de esperar.

A segunda, foi o rápido e enigmático, vazamento do pneu "Tubeless" traseiro da "bike" do Hipólito, que nos levou a ficar literalmente debaixo de água durante largos minutos e que nos deixou ensopados e enregelados em poucos minutos, levando-nos a abortar o passeio de hoje perto do inicio do trilho das Pedreiras, e regressando pelo caminho mais rápido para casa, evitando desta forma uma terrível gripe, que nos parecia mais do que destinada se continuasse mos com a rota planeada.

Com 28 km realizados e 500 metros de acumulado, regressamos a casa completamente molhados, prontos para irmos para perto do aquecedor em plena estação de verão.





Sem comentários:

Enviar um comentário