domingo, 6 de janeiro de 2013

FILHOS DA P...



A sério que não gostaria de começar o ano com um "post" destes, mas infelizmente este espaço serve para alertar consciências e tenho forçosamente de publicar.

Os moinhos de São Simão estão vedados aos amantes da natureza, quer se desloquem em bicicletas quer a pedestres, pois como se não bastassem as intimidatórias placas, os portões, as vedações, ainda derrubaram árvores para tornarem mais difícil a passagem a pé.

Ora que coloquem portões e vedações acho perfeitamente normal e por vezes até concordo, pois sei que existem pessoas que desrespeitam estes locais transformando-os em verdadeiras pistas de motocross ou 4x4, desrespeitando tudo e todos, e como sabem, nesta vida, o justo paga sempre pelo pecador. Mas dai a irem até ao limite de cortar árvores. São ramos eu vi, mas são parte integrante da árvore e tenho a certeza que ninguém gostava de ficar sem um braço. Ainda mais com a agravante, e o selo visível da propriedade da Apostiça, logo presopomos, pessoal habituado e habilitado a lidar com a natureza e com situações delicadas deste género. Ora senão, imaginem, que se quiserem vedar os trilhos existentes em todas as propriedades por onde passam caminhantes, e por cada trilho se cortar uma árvore, qualquer dia...

Não gostamos do que vimos, e nos últimos tempos, temos visto muitas aberrações destas, e continuamos a dizer... E no Parque natural da Arrábida. Será que em tempos de dita crise, ainda se faz pior, ou ainda existe mais situações de conivência? E será que ninguém vê? Será mesmo que a quem compete andar por estes locais todos os dias, e os conhece tão bem ou melhor que nós, não repara no que se está a passar? Claro que vê! Apenas olham é para o lado, e vão enchendo certas partes do vestuário.

Depois do que vi hoje aqui, e não pensando que foram profissionais habilitados, só me leva a imaginar, que quem tenha feito este serviço... Talvez tenha sido uns garotos que por ali andam a brincar, talvez os filhos daquela senhora que costuma estar por ali perto, sentada ao pé de um pinheiro e junto à estrada.





Sem comentários:

Enviar um comentário