domingo, 13 de outubro de 2013

DUREZA REVISITADA


Este domingo, resolvemos revisitar e alterar um pouco o nosso primeiro percurso oficial. Claro, que estou a falar da já célebre "Dureza".
Pois como sabem o inicio passava por dentro de uma propriedade privada e monumento da região. Essa propriedade, actualmente, encontra-se fechada, logo... De qualquer modo também não fazia qualquer sentido o percurso passar por ela, e ou, ainda pior... Ser divulgado como ponto de passagem, num  "GPS track" exposto e divulgado na rede.
Como os abusos, cada vez são maiores e mais frequentes optamos por alterar ligeiramente o percurso.
Também facilitámos um pouco a tarefa aos trepadores, retirando o inclinado (quase 45%) aceiro, nas imediações dos Moinhos de São Filipe, e que sinceramente até ao momento só tinha visto uma pessoa realizar na totalidade e com sucesso, o nosso CicloBeato Zé Vieitos.
Também para tornar mais completo este percurso, e passando pelo "nosso quintal", resolvemos não acabar a volta em Vila Fresca, e após a capela das Necessidades, tomámos o rumo do Cuco, indo pela Bacalhoa e subindo pelo trilho da Palhavã, depois ida pelo Casal dos Cortiços e descida pela fonte do Pereiro, na direcção de Castanhos.
Já na N10 seguimos para o local de saída, em Vila Nogueira de Azeitão acrescentando mais quatro quilómetros ao antigo traçado.

No dia de hoje estiveram presentes, seis CicloBeatos, o Hipólito, o Machado, o Fernando, o Mário, o Flávio e o Renato. Foi uma manhã bem passada, com muito sol e uma temperatura um pouco quente demais para a época.
A volta foi dura tal como o nome indica, mas mais uma vez os CicloBeatos mostraram que estão bem preparados, e força não lhes falta. Sendo o momento alto do dia, a subida do "Caí-de-Costas", onde pela primeira vez foram registados momentos para a posteridade, com elementos do grupo mostrando aquilo que melhor sabem fazer... Trepar obstáculos na vertical.
Hoje realizamos 34,2 km, com 948 metros de acumulado em subidas, tendo em movimento realizado o percurso em 3 horas e 20 minutos, numa média de 10,3 km/hora.
Para a semana continuamos em terreno de serras, desta vez em Azeitão.








Sem comentários:

Enviar um comentário